HERMES SOARES

Em 23/12/11 00:07.

Prof. HERMES SOARES - Flauta Transversal e Flauta Doce

Hermes Soares dos Santos nasceu em Brasília, Distrito Federal, em 21 de abril de 1972. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos, quando ingressou na Escola de Piano Madalena Tagliaferro, em 1984, cursando aulas com Neusa França.

Começou seus estudos de flauta transversal na Escola de Música de Brasília com a professora Beth Ernest Dias, em 1985. Participou de Cursos Internacionais de Verão da EMB em 1985, 1988, 1990.

No curso de 1985, teve oportunidade de fazer música de câmara com Nelson Ayres, pianista do grupo instrumental Quinteto Pau-Brasil. Participou do 1º Encontro Brasileiro de Flautistas, idealizado por Odete Ernest Dias.

Formou-se em flauta transversal na UnB em 1995, onde estudou primeiramente com Odete Ernest Dias e depois com Beatriz Magalhães Castro.

Participou do Coral da UnB no período de 1992-1993, com o qual participou de concurso e festival de corais em Tours, na França e em Bérgamo, Itália. Formou-se em Musicoterapia na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG em 2006 e foi primeira flauta da Orquestra Jovem de Goiás em 2008.

Tocou com o grupo coral brasileiro-japonês Eiki em Buenos Aires no congresso Mundial de Musicoterapia, em julho de 2008. Foi professor de oficinas de musicalização para jovens do período de 2003-2006 na Casa da Juventude Pe. Burnier, em Goiânia, Góias.

Foi flautista da Banda de Forró “Tucum Cerrado”, em 2008, tocando em casas noturnas bem conceituadas de Goiânia, como Cozy Bar e Sophia. Compôs juntamente com o percussionista Bruno Anderson a trilha sonora da peça “Romeu e Julieta” do grupo de teatro “Arte e Educação” da Fundação Jaime Câmara.

Atualmente, faz Mestrado em Música na UFG; compõe um duo de flauta e violão com o professor Vinícius Linhares; é flautista das bandas “Mina D’água”, “Ponto de Escambo” e do grupo de eventos “Musical Sonata: Coro e Orquestra”; é professor de flauta transversal e flauta doce das Oficinas de Música da EMAC-UFG; é musicoterapeuta do projeto social “Paz e Bem” e da casa de recuperação para dependentes químicos “Oásis Santo Antônio”.