noticia1298558585.jpg

As Oficinas de Música

Em 24/02/11 08:42. Atualizada em 16/08/12 21:30.

Apresentação

A Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, criada em 1960, é uma das mais tradicionais instituições de seu gênero no país, responsável pela formação de um sem número de profissionais atuantes tanto no cenário musical nacional quanto no internacional. Conta hoje com cursos nas áreas de Música - Bacharelado e Licenciatura, Teatro – Bacharelado e Licenciatura e Musicoterapia – Bacharelado.

A EMAC desenvolve uma série de projetos e eventos voltados ao público: o Festival de Música e o Seminário de Pesquisa em Música (SEMPEM), realizados anualmente, o Projeto Música na Escola de Música, com recitais semanais, o Teatro Universitário na Comunidade, além de concertos, masterclasses, palestras, peças teatrais...

As Oficinas de Música são mais uma das realizações da EMAC. Trata-se um projeto de extensão que visa oferecer cursos de formação musical à comunidade goianiense. Através das Oficinas, os alunos poderão aprofundar seu contato com a música por lazer ou interesse cultural, ou seguir adiante ingressando em um dos cursos em nível superior da EMAC, com vistas ao profissionalismo. A proposta de fazer da música algo vivo, com poder de expressar e transformar o mundo, torna as Oficinas uma escola inovadora e diferenciada.

Coordenação Pedagógica: Profº. Helvis Costa
Coordenação Administrativa: Profº. Rodrigo Carvalho de Oliveira